01. Momento Histórico

Sítio Santa Terezinha
Em maio de 1992, o Bispo Diocesano D. Henrique doou para a Paróquia um lote de 150 x 350 m ainda com mata fechada desmembrado do Sítio Diocesano Vila Betânia, para a construção do “Sítio Santa Terezinha”, onde jovens, casais e demais movimentos da paróquia fizeram o mutirão para desmatamento, cerca, abertura do caminho de acesso e construção do Salão para reunião.
Em 1996, foi colocada energia elétrica no Sítio Santa Terezinha; em 1998, foram construídas as piscinas, vestiários e alojamentos. Em março de 2003, o Sítio passou por uma reforma. Foram construídos mais um galpão, as passarelas, colocados os bancos de cimento e ampliado o gramado do campo de futebol. [1]
Desta forma, o “Sítio Santa Teresinha” tornou-se Centro de formação, de encontro e lazer para famílias e grupos de dentro e de fora da Paróquia.
Tirado do livro  "Franciscanos no Maranhão e Piauí" - Frei Eurico Loeher

Para erguer um sítio favorável a tantas as opções comunitárias, a família do Pároco Frei Hermano (fundador) se fez muito prestativa em financiar a maior parte das construções, principalmente pelo repasse da herança do pai do Frei Hermano (tb. Hermano).